Rádio Jornal da Moriah FM comemora edição n° 2500

por Michel Pena
 
 
 
Entre os dias 26 e 30 de outubro, serão entrevistadas personalidades políticas e da sociedade

O Rádio Jornal – Competência e Credibilidade, programa jornalístico da Rádio Moriah FM, comemora nesta semana a edição de número 2.500. Para celebrar tal feito, a emissora preparou uma série de reportagens de interesse da comunidade jalesense. O programa vai ao "AR" de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, na frequência de 105,9 Mhz e www.moriahfm.com.br .
Entre os dias 26 e 30 de outubro, serão entrevistadas personalidades políticas e da sociedade, a fim de abordar temas como: a atual crise econômica e política que o país enfrenta; proteção e direitos das crianças e adolescentes; as ações para melhorar a qualidade de vida da população local. Os ouvintes poderão fazer perguntas através dos telefones da emissora e do aplicativo WhatsApp.
Para abrir a semana, o pastor presidente da Primeira Igreja Batista em Jales Elias Fernandes de Matos e sua esposa, a também pastora Amélia Nascimento de Matos, serão entrevistados na segunda-feira, 26. O tema deste dia será a corrupção e as ações sociais da Associação Comunitária Moriah.
Na terça-feira, dia 27, representantes do comércio local, através da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), serão entrevistados, enquanto que na quarta-feira, dia 28, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).
Já na quinta-feira, dia 29, é a vez do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 63ª Subseção de Jales Aislan de Queiroga Trigo e o coordenador do Fórum da Cidadania e conselheiro estadual da OAB-SP Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, abordarem a atual crise institucional do país.
Para encerrar a série especial de entrevistas, o prefeito de Jales Dr. Pedro Manoel Callado Moraes e o presidente da Câmara de Vereadores Nilvaldo Batista de Oliveira, serão os entrevistados no dia 30. O assunto a ser abordado será quais os planos para o futuro do município.
O Rádio Jornal é apresentado por Assis Duarte (foto), locutor de rádio há mais de 40 anos e pelo jornalista Michel Pena.

Histórico – O Rádio Jornal está no "AR" há mais de 6 anos e já abordou temas que repercutiram na cidade e região. Em junho de 2013, a equipe de jornalismo realizou um amplo debate que contou com a participação de representantes locais, como o Fórum da Cidadania, jornalistas e políticos, sobre as manifestações populares daquele ano.

Em outubro de 2008, a equipe de jornalismo da Rádio Moriah FM noticiou em primeira mão a intenção da Fundação Pio XII e do município em celebrarem o convênio que foi assinado no dia 31 daquele mesmo mês e ano e que permitiu a implantação do Hospital de Câncer Barretos – Unidade III – Jales.

No dia 18 de março de 2010, o Rádio Jornal noticiou com exclusividade que fora publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), o Aviso de Licitação para a duplicação da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320). A Rádio Moriah FM foi uma das emissoras da região que reivindicou, por diversas vezes, a duplicação da referida, pois entendia que a obra traria benefícios econômicos e minimizaria as mortes provocadas por acidentes de trânsito. A obra foi executado e entregue para a população da região em 2014

Comentários