No sábado, 26 de setembro, a Associação Zanon de Karatê - AZK, realizou uma competição de karatê, modalidade katá, no CCI de Santa Salete. A competição contou com a participação de 100 karatecas das cidades de Jales, Urânia, Santa Salete, Estrela D’Oeste, Santa Clara D’Oeste e Aspásia.

A AZK, que conta com professores ministrando aulas de karatê em mais de vinte cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, dividiu todos os alunos de todas as academias em cinco grupos, sendo o grupo que participou da competição em Santa Salete formado apenas por alunos do Sensei Edson de Freitas Resende
O Diretor Técnico da AZK, Sensei Cloudoardo Zanon, idealizou essa competição como forma dos alunos aprimorarem as bases do karatê através dos kihon (fundamentos) e dos kata (simulação de luta). "Os alunos que desenvolvem um bom kihon e um bom kata acabam, por consequência, desenvolvendo-se bem no kumitê (luta)", observa Sensei Zanon.

Os alunos que conquistaram os primeiros e segundos lugares em cada categoria dos cinco grupos formados, classificaram-se para as finais que deverão ser realizadas em uma das seis cidades em que o Sensei Edson ministra aulas.
"Fiquei muito feliz em poder realizar essa competição interna para meus alunos, pois observei que, mesmo os alunos que não obtiveram classificação, deram o melhor de si se esforçando para apresentar um bom katá", comenta Sensei Edson.

Sensei Zanon e Sensei Edson ainda comemoraram, nesta segunda-feira, a indicação do karatê pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tókio como um dos cinco esportes postulantes nas Olimpíadas de Tókio, em 2020. A escolha final deverá acontecer nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
"A AZK participou de diversos eventos da campanha em prol do karatê nas Olimpíadas e caso isso se concretize, servirá para fortalecer cada vez mais o karatê esportivo oficial que é ensinado por todos os professores da AZK, incluindo o Sensei Edson na região de Jales", comemorou Sensei Zanon.

Comentários