Na 2ª feira, Prefeitura reinaugura parque infantil


Para comemorar o Dia da Criança a Prefeitura de Jales vai promover, na manhã de segunda-feira, 12 de outubro (feriado nacional) atividades recreativas, culturais e esportivas na praça João Mariano de Freitas.

Durante as apresentações que tem inicio à 8h e encerramento às 12h será reinaugurado o parque infantil da praça, onde foram instalados novos equipamentos, através de uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Lucia Helena Callado Moraes. A execução ficou a cargo da Secretaria Municipal de Obras.

Os equipamentos instalados (carrossel, gangorras e playground) foram fabricados com um novo material que substitui a madeira comum, conhecido como "madeira plástica".

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel de Aro, as melhorias incluem também a troca dos alambrados que cercam o local, a substituição da areia e a melhoria do aspecto visual, com a troca de 52 luminárias e lâmpadas.

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e colaboração de empresas, órgãos públicos e imprensa vão proporcionar momentos de lazer para as crianças, com show circense (palhaços da Turma do Avesso), apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales e grupos de dança. Serão colocados na praça, brinquedos infantis como cama elástica, piscina de bolinha e escorregador. Haverá também distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, picolé e refrigerantes.

Sobre o evento o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes afirmou: "Vamos oferecer uma manhã com muita animação para as nossas crianças. Vamos comemorar o dia da criança, entregando a nossa população as melhorias realizadas no parque infantil da praça".

Comentários