Município de Urânia realizará campanha Outubro Rosa e Novembro Azul , a toda a população




A Prefeitura/Secretaria Municipal de Saúde do município de Urânia junto à Equipe do NASF-2 (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e às equipes das Unidades Básicas de Saúde ESF I, II e III convidam a população Uraniense a participar dos eventos que serão realizados no mês de novembro de 2015 sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

O Outubro Rosa é uma campanha nacional para prevenir e combater o Câncer de Mama entre as mulheres, através da conscientização de realizar o autoexame das mamas e anualmente procurar o Ginecologista para acompanhamento da saúde da mulher. Com o objetivo de cuidar da saúde do homem, essa Campanha foi ampliada com a denominação de Novembro Azul, que tem a finalidade de trabalhar a saúde do Homem, buscando a prevenção do Câncer de Próstata e o melhor acompanhamento de doenças que os acometem.

Nos dias 10, 11 e 12 de Novembro/2015, das 17 às 19 horas, o Centro de Saúde - ESF II (Postão) estará aberto para realização de Papanicolau, em mulheres que não tenham feito neste ano, buscando identificar precocemente a detecção do Câncer de Colo do Útero, assim como a orientação do autoexame das mamas. Aos homens acima de 50 anos será solicitado o exame de sangue PSA que poderá identificar possíveis casos de Câncer de Próstata.

Com os dois grupos serão realizados orientações sobre os cuidados que se deve ter com sua saúde, como a prática de exercícios físicos, buscando melhor qualidade de vida e longevidade.

Sua participação será de fundamental importância para esta Secretaria de Saúde, e você terá a oportunidade de prevenir precocemente doenças graves gratuitamente, conscientizando-se a ter atitudes para criar hábitos saudáveis de vida. (NasfUrânia)

Comentários