Karatecas conquistam medalhas nas finais do Campeonato Brasileiro em Joinville


Entre os dias 14 e 18 de outubro karatecas de Jales, Urânia e Santa Salete, juntamente com o professor Edson de Freitas Resende, da Associação Resende de Karatê, participaram e conquistaram 3 medalhas de ouro na final com disputas das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior e Máster do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville (SC).

A etapa final do Campeonato Brasileiro, organizado pela CBK– Confederação Brasileira de Karatê, e pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro), contou com a participação de mais de 3.000 karatecas de 26 estados.

Os atletas jalesenses Carlos Eidi Takeda e João Pedro Melo Hentz sagraram-se campeões brasileiros na modalidade katá, conquistando a medalha de ouro nas categorias master e cadetes, respectivamente. O atleta de Santa Salete, Guilherme Ferreira dos Santos, sagrou-se campeão brasileiro conquistando a medalha de ouro na modalidade kumitê, categoria sub-21. Também foram para Joinville e tiveram uma ótima participação no campeonato o atleta Giovane Sartori Serra, de Urânia, e o próprio técnico Sensei Edson, como atleta.

Os atletas da região classificaram-se para participar da etapa final do Brasileiro em Joinville (SC), após conquistarem medalhas na primeira fase do campeonato realizada entre 24 e 26 de abril na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

"O esforço e a dedicação desses atletas, que tiveram que treinar muito mais do que as horas de treino habituais na academia, foi coroado com as medalhas de ouro conquistadas nesse campeonato oficial de altíssimo nível técnico", comenta o professor.

"Com quatro alunos nas finais, obtivemos três medalhas de ouro, o que me deixa muito realizado. O Giovane, devido a uma lesão no punho, teve que ficar mais de quarenta dias sem poder treinar entre a primeira fase e essa fase final, o que prejudicou um pouco sua preparação, mas mesmo assim fez ótimas lutas em Joinville e com certeza adquiriu mais experiência para em 2016 trazer mais conquistas para a nossa região", complementa Sensei Edson, que sempre lembra também que a participação em competições é uma ótima maneira de colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante os treinos na academia.

Comentários