IX Jornada de Educação Física

por Daniel Zílio
 
"Educação e Saúde em busca da qualidade de vida" foi tema da Semana Acadêmica do curso de Educação Física da Unijales.









Durante uma semana, a Jornada de Educação Física, organizada pela professora Viviane kawano Dias, movimentou a Unijales com palestras, confraternização, aulas práticas e minicursos.
O tema abordado por palestrantes e profissionais renomados nesse ano foi "Educação e Saúde em busca da qualidade de vida.
A programação da semana acadêmica iniciou no dia 28 de setembro, segunda-feira, no Ginásio de Esportes da Unijales com apresentações de Danças Urbanas, Grupo de Zumba e Grupo de Jazz. Em seguida uma palestra foi ministrada pelo professor Geraldo Barrientos, que falou sobre "Educação Física Escolar- Expectativas e Possibilidades de atuação na prática docente. Nesse mesmo dia, os alunos, professores e o palestrante puderam participar de uma agradável confraternização.
Na terça-feira, dia 29, foram realizados dois minicursos: "Exercícios e Suplementos Proteicos: funções e necessidades", com a professora Sandra de Souza Nery e "Educação Física Escolar nas séries iniciais", ministrado pela professora Rosalina de Lázaro.
A quarta-feira, dia 30 de setembro foi marcada por minicursos e aulas práticas. Os alunos puderam aprender um pouco mais sobre "Treinamento Funcional: evoluindo as capacidades físicas", com o professor e proprietário da academia Four Systems de Votuporanga, Adriano Stefanin dos Santos e "Introdução aos movimentos básicos da Calistenia", apresentada pelo professor Miguel Antônio da Silva.
No dia 1 de setembro o tema "Educação Física Adaptada" foi abordado pela professora Errivaine Ferreira Gomes. No mesmo dia, na Escola de Natação Planeta Água aconteceu uma aula prática sobre "natação de 0 a 5 anos", com o professor Antônio Benjamin da Silva. Durante a aula, os alunos do curso de Educação Física levaram bonecas plásticas para simular os exercícios nas crianças.
Para encerrar as atividades da IX Jornada de Educação Física da Unijales, os alunos participaram dos minicursos "Hipertrofia Avançada: Treinamento de Atletas Fisiculturistas" e "Prescrição do Exercício Aeróbio Contínuo e Intervalado", respectivamente ministrados pelos professores André Roberto Pousa, Rodrigo Fenner Bertani e Gil Campos.

Comentários