Hospital de Ensino recebe visita de fisioterapeutas de Meridiano

 
O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis recebeu na última semana a visita de cinco fisioterapeutas da rede básica de saúde de Meridiano. O objetivo, além de conhecer a estrutura e funcionamento, foi trocar experiências sobre o processo de alta qualificada. Na visita, os profissionais foram acompanhados pela equipe de Fisioterapia e pelo Núcleo de Educação Permanente e Humanização da Santa Casa.

“Essa interação com a equipe da Santa Casa foi muito importante para nós, pois daremos continuidade no atendimento do paciente quando ele tiver alta e voltar para a cidade de origem, procurando os serviços locais de saúde. Nossa preocupação é poder atender a esses pacientes com qualidade”, destacou a fisioterapeuta Fabiana Ribeiro Fiusa, que presta atendimentos nas unidades de Meridiano.

O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis é um hospital de grande porte, atendendo diretamente aos 13 municípios da microrregiãoe considerado referência em atendimentos do SUS para aproximadamente 445 mil habitantes de 53 municípios, que compreendem as microrregiões de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga, conforme a central de regulação de vagas.

Segundo a enfermeira Rosana Aparecida de Souza da Silva, do Núcleo de Educação Permanente e Humanização, “para vencer os desafios de uma assistência integral e humanizada é preciso que os processos de trabalhos das Redes de Atenção à Saúde estejam organizados e interligados. Receber a equipe de Meridiano foi muito gratificante, pois compartilhamos experiências e conhecimento, fortalecendo a comunicação entre os serviços e beneficiando nossos pacientes”.

ALTA QUALIFICADA
Instituída com a Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a alta qualificada é entendida como a transferência do cuidado, quando é realizado a orientação aos pacientes e familiares sobre a continuidade do tratamento ou do cuidado nas unidades da Rede de Atenção Básica de Saúde.

 

Comentários