Diretoria busca recursos em Brasília para a Santa Casa de Votuporanga

 
Luiz Torrinha esteve na Câmara dos Deputados, visitando os 70 representantes da Bancada Paulista com diretores, ex-deputado João Dado e vereadores/

A Santa Casa de Votuporanga é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, não pertencente a nenhum governo e que sobrevive da prestação de serviços ao SUS – Sistema Único de Saúde, captação de recursos e apoio da comunidade. Para que possa dar continuidade na missão de salvar vidas, a busca por emendas parlamentares é fundamental, possibilitando a melhoria do serviço, a compra de equipamentos e estrutura. Com esse objetivo, membros da Diretoria da Instituição, acompanhados de autoridades da cidade, foram para Brasília, nos dias 13 e 14 de outubro.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana - Torrinha, esteve na Câmara dos Deputados, visitando os 70 representantes da Bancada Paulista com os diretores Valmir Antônio Dornelas e Marcelo Madrid e ainda o ex-deputado João Dado. Também acompanhou a comitiva, os vereadores Eliezer Antônio Casali, André Figueiredo e Mehde Meidão Slaiman Kanso. Na oportunidade foi apresentado pelos diretores um material sobre a entidade.

Luiz Torrinha destaca a importância da concretização dessas emendas. "Após esse trabalho devemos agora aguardar os recursos que podem ser destinados e que farão a diferença para os atendimentos do SUS - Sistema Único de Saúde do nosso Hospital e, principalmente, para os quase 500 mil habitantes que são assistidos. Por meio dessas emendas será possível melhorar os serviços que já temos e oferecer novos".

O provedor comenta ainda sobre a participação das autoridades de Votuporanga. "Esse trabalho é muito importante e contar com o apoio do ex-deputado João Dado abriu portas e possibilitou mais contatos, contribuindo ainda mais para sensibilizá-los. A presença dos vereadores também foi primordial, mostrando a união em prol à Santa Casa".

Vale ressaltar que esses recursos são para o próximo ano por meio de emendas parlamentares, que chegam em convênios e são destinados especificamente para a compra de algum equipamento, reforma, ampliação ou construção. Além disso, ainda dependem de aprovação do Ministério da Saúde.


Comentários