Cursos da área da saúde encerram o ciclo de Semanas Acadêmicas da Unijales

por Daniel Zílio
 

 
foto 1 - A palestrante da abertura da Semana Acadêmica, Andressa Talpo Zacheo Vilalva com os coordenadores Bruno Rubinho Toniolli, Taísa Reche, Kelys Ramos, Adriana Lou
foto  2 - Alunos dos cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia durante a 4º Semana Acadêmica Integradarenção e o reitor da Unijales, Silvio Luiz Lofego
 
Com o objetivo de proporcionar maior integração entre professores, palestrantes e alunos, sendo caracterizada por oferecer um amplo conjunto de atividades para aproximar o estudante a realidade do mercado de trabalho, através de palestras, minicursos e aulas práticas, que agreguem conhecimentos relacionados à área que atuam e complementem o conteúdo que foi oferecido em sala de aula, os cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia da Unijales, coordenados respectivamente pelos professores, Adriana Lourenção, Taísa Reche, Bruno Rubinho Toniolli e Kelys Ramos, realizaram entre os dias 5 e 9 de outubro a 4ª Semana Semana Acadêmica Integrada, que teve como tema "Acolhimento Humanizado em Saúde".
 

As atividades começaram no dia 5 de outubro, segunda-feira com a palestra "Acolhimento Humanizado em Saúde", ministrada por Andressa Talpo Zacheo Vilalva. Nesse dia todos os cursos participaram juntos da palestra de abertura que foi realizada no Teatro Municipal.

Durante toda a semana, temas como "Botox Like", ministrado pela Tecnóloga em Estética e Cosmética, Luciana Wiezel, "Uso racional de medicamentos antidepressivos", ministrado pelo Dr. Giovani Carlos de Oliveira, "Hipermobilidade Articular e Síndrome de Elhers- Danlos Tipo Hipermobilidade", ministrado pelo Dr. Mateus Lamari e "Atuação do Enfermeiro em cuidados Paliativos", apresentado por Antônio Carlos Gonçalves foram discutidos durante toda a Semana Acadêmica Integrada.

Os alunos, coordenadores e professores de Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia realizaram no dia 9 de outubro uma confraternização, no Antiquário Bar.

Comentários