A união faz a força !!





Foi com esse espírito que a EE José Nogueira de Souza, juntamente com sua APM, o Grêmio Estudantil e toda a Comunidade de Vitória Brasil planejaram, organizaram e executaram uma ação solidária em prol ao Hospital de câncer da cidade de Jales, no mês de setembro. O objetivo: arrecadar o valor de R$ 1.500,00 ( um mil e quinhentos reais) em prol ao Hospital.

O empenho foi geral, funcionários da secretaria da escola idealizaram e fizeram os blocos de bilhetes, os alunos do grêmio estudantil , professores, funcionários, e Associação de Pais e Mestres assumiram a venda dos 300 bilhetes que seriam sorteados no dia 20 de setembro, por ocasião da Cavalgada Ecológica da própria escola. O prêmio seria uma leitoa gentilmente doada pelo senhor José Farinheiro.

No dia 20 de setembro, às 11horas , no pátio da escola, após a cavalgada ecológica da escola, com professores, alunos, pais, supervisora e funcionários presentes houve o sorteio da leitoa pelas mãos das senhoras da APM: Marcia Nicoletti – diretora executiva da APM - e Dulcelena Rodrigues – diretora financeira da APM , a ganhadora foi a senhora Ana Rubia Furgulho.

Na segunda-feira, dia 21 de setembro direção e APM fizeram o balancete da arrecadação e felizes anunciaram: Conseguimos atingir a meta !! O dia marcado para a entrega da doação foi 30 de setembro: alunos do grêmio estudantil, APM: Marcia Nicoletti, Dulcelena Rodrigues, Andreia Aparecida Rodrigues, PC Edinalva Sepulveda de Aguiar, professor Carlos Alberto Bortoleto, diretora Vera Lucia Paulon entregaram oficialmente a doação às senhoras Cidinha Iglesias e Roseli Pupim no prédio da AVCC , recém inaugurado na área do hospital .

Após a entrega, Cidinha fez questão de proporcionar um tour por algumas áreas do hospital , o que foi muito bom pois a maioria não conhecia . Ela falou que o hospital precisa muito de voluntários para costurar e fazer pequenos reparos em roupas de cama e de pacientes, precisa também de brindes para abastecer o bingo que é uma das muitas formas de captação de recursos, doação de lacres das latinhas de refrigerantes e cervejas.

Os alunos saíram entusiasmados em planejar outras ações e eventos para o hospital, emocionados com a luta dos pacientes pela vida, felizes e orgulhosos em conhecer uma instituição que prima pela organização, limpeza, respeito e educação no trato com as pessoas, uma instituição que leva saúde a sério. Toda a equipe escolar da EE José Nogueira de Souza e comunidade de Vitória Brasil parabeniza o ótimo trabalho realizado por esse Hospital, e agradece o acolhimento e atendimento prestado a nossa comunidade. Muito Obrigado !!

No dia seguinte iniciaram a campanha da arrecadação de lacres com o apoio da direção da escola: DES...LACRE SEU CORAÇÃO!

Cidinha Iglesias e Roseli Pupim agradeceram toda a comunidade de Vitória Brasil e a escola José Nogueira de Souza pela doação.

Comentários