3 cursos da Unijales realizam Semanas Acadêmicas





A semana de 21 a 25 de setembro foi movimentada por alunos, coordenadores e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e História da Unijales, quando foram realizadas a II SEIAC (Semana de Estudos Integrados de Administração e Ciências Contábeis) e a XIV Semana de História, que teve como tema "Ensino de História: desafios e perspectivas".

Os cursos, coordenados respectivamente pelos professores, Luciana Aparecida Rocha, Júlio César Siqueira e Jemerson Quirino de Almeida promoveram, na Câmara Municipal de Jales, na Casa do Poeta e no Teatro Municipal, um ciclo de palestras, minicursos, mesas redondas e conferências, além da festa de confraternização, realizada pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Durante a II SEIAC, foram abordados temas como: "Mídias digitais- conteúdo em foco", com o palestrante, publicitário, Bruno Espanha. "Inserção no mercado de trabalho", abordado pela palestrante Érica Pereira de Andrade. Na quarta-feira, dia 23 de setembro, Alexandre Calmon, diretor de produção artística, proprietário da Calmon Marketing de São Paulo, falou sobre "Empreendedorismo- Inovação Gamificação do Marketing. A programação seguiu com uma palestra ministrada pela Consultora de Comunicação, Patrícia Roman Guilhemat que falou sobre "Análise Ambiental e Comportamental (liderança de si mesmo) ".

O curso de História realizou nos dois primeiros dias do evento, mesas redondas com os temas: "Reflexão Acerca da Consciência Histórica", feita pelos professores Lígia Cristina Carvalho e Rodrigo Bianchini Cracco e "O Ensino de História no Estado de São Paulo", com o professor e reitor da Unijales, Silvio Luiz Lofego e o coordenador do curso, Jemerson Quirino de Almeida.

No dia 23 de setembro aconteceu uma conferência sobre o tema "O Saber Histórico na Sala de Aula", com a palestrante Élida Maria Barison da Silva, mestre em História pela UFU-MG. No dia 24, o tema abordado pela professora mestre em Antropologia pela USP, Maria Terezinha Corrêa foi "Memórias e Práticas em História.

Os alunos puderam aprender ainda mais sobre temas e conteúdos passados em sala de aula, com profissionais experientes e capacitados em cada assunto abordado.

Comentários