Urânia realiza o “Agita Galera”

 





Na sexta-feira, 28 de agosto, aconteceu o programa "Agita Galera" em Urânia, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família-NASF, junto à professora de Educação Física Rubia Adriana Perfeito realizou nas escolas de ensino fundamental E.E. José Teixeira do Amaral e E.E. Professora Elide Apparecida Carlos, nas unidades de saúde ESF II e ESF III exercícios aeróbicos e alongamentos durante 15 minutos.
A professora Andreia Silva ficou responsável pela unidade ESF I realizando a mesma atividade, agitando alunos, funcionários e população. 

O dia é um marco no estado de São Paulo e tem como objetivo realizar atividade física e conscientizar os alunos e a população sobre os benefícios do exercício físico, promover um estilo de vida ativa e fomentar a discussão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção da saúde.

A equipe do NASF aproveita o ensejo para convidar a toda à população uraniense a participar dos grupos de atividade física que acontecem no município, sendo estes: Grupo "Viva com saúde", realizado todas as segundas e quartas-feiras às 7 horas da manhã na Antiga Creche e o Grupo "Melhor Idade", as terças e quintas no Salão Paroquial da Igreja São Benedito às 8 horas. Os dois grupos são acompanhados pela equipe do NASF e profissionais capacitados como Fisioterapeuta e Educador Físico. 
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a participação de todos os alunos, funcionários e população em geral. (NASF Urânia)

Comentários