SP prorroga até 4ª feira, dia 9, vacinação contra paralisia infantil

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu indicar a prorrogação da campanha de vacinação contra a paralisia infantil até o dia 9 de setembro.

Com isso, pais de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos ainda podem levar seus filhos para receber as duas gotas da vacina Sabin em uma das 4,3 mil salas de vacina disponíveis no Estado.

Até o momento, 1,8 milhão de doses foram aplicadas. A meta é vacinar 2,3 milhões de criança, o que representa 95% do público-alvo
São Paulo não registra nenhum caso de poliomielite há 27 anos. No entanto, o poliovírus selvagem ainda circula nos continentes africano e asiático, principalmente no Afeganistão e no Paquistão. Até julho deste ano, 34 casos de paralisia infantil foram registrados nesses dois países.

"A vacinação é a forma mais eficaz para a prevenção contra a paralisia infantil. Por isso, é importante que pais e responsáveis aproveitem a prorrogação do prazo de encerramento da campanha para levar as crianças à unidade de saúde mais próxima de sua residência", destaca Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria.

Comentários