Secretário estadual Zé Luiz visita Jales e apresenta programas da SERT

Secretário Zé Luiz sendo recebido
 pelo prefeito Callado
"Precisamos conhecer as realidades locais e suas potencialidades para fazer o melhor uso das políticas públicas disponíveis, especialmente neste momento de crise". Com este pensamento, o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro veio a Jales na sexta-feira, 4 de setembro e outros municpíos da região.

A crise econômica foi a tônica das conversas. A palavra-chave, "alternativas". "A realidade é de cortes no orçamento e economia geral em todos os lugares. As quedas de receita têm sido muito grandes. O problema pegou forte na construção civil. Na indústria de transformação, a situação é desesperadora. Junte-se a isso inflação e juros altos… Outra questão é a falta de confiança dos investidores", resumiu Zé Luiz em diversos momentos o

"Precisamos unificar forças, fazer algo ‘casado’ com as prefeituras, entidades, e é algo que temos conversado também com o Investe e o Desenvolve São Paulo", afirmou, referindo-se à necessidade de formação de mão de obra voltada às vocações locais

"O que vamos liberar em breve é o pregão eletrônico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Nele trabalhamos os cursos que são prioridade para a cidade", disse Zé Luiz. O recém-empossado diretor-regional Bruno Bosso, responsável por 96 municípios e que acompanhou toda a viagem, completou alertando os prefeitos que os planos de trabalho para escolha de até dez cursos já foram encaminhados às administrações municipais. Os anfitriões também puderam conhecer um pouco mais a respeito de outros programas da SERT.

Em Jales, quatro funcionários do PAT, liderados por Maria Aparecida Fonseca Fávaro, vereadores e prefeitos da região, bem como outros visitantes e servidores, prestigiaram a ida de Zé Luiz e do novo diretor-regional à cidade. "Muitas vezes o trabalhador se ilude indo para uma grande cidade. Por isso lutamos para que ele se mantenha na sua própria região, porque é onde se dá sua história", disse o secretário, respondendo a um jornalista.

Na sequência, Zé Luiz conheceu a sede da prefeitura de Jales, tendo como anfitrião o prefeito Pedro Manoel Calado e na presença de outras autoridades e empresários.

Comentários