ONG Amigo Bicho inicia Campanha Anual de Vacinação contra cinomose


Alunos do curso de Auxiliar de Veterinário da escola Aprenda Mais e voluntários participaram do primeiro dia de imunização dos cães, e cada animal recebe uma dose e que deve ser reforçada anualmente. A campanha de Vacinação é orientada pelo médico veterinário Oraidlo Rodrigues Junior


Foram adquiridas 100 doses para a imunização dos animais; alunos do curso de Auxiliar de Veterinário da escola Aprenda Mais de Jales colaboraram.

A ONG Amigo Bicho de Jales iniciou neste domingo, 13 de setembro, a Campanha Anual de Vacinação Contra Cinomose para os animais resgatados e que estão em lares temporários. As vacinas foram compradas com a ajuda da comunidade através de uma "vaquinha" na internet.

Foram adquiridas 100 doses para a imunização dos animais, e, já no primeiro dia foram aplicadas quase 70, com a colaboração dos alunos do curso de Auxiliar de Veterinário da escola AprendaMais e de voluntários.

A cinomose é uma doença muito grave para os cães e é caracterizada por uma infecção viral aguda, transmitida de animal para animal, através do contato com secreções do focinho e da boca. A contaminação é provocada pelo vírus CDV – Canine distemper virus.

Somente um médico veterinário pode atestar se o animal está infectado ou não. Geralmente, os cães acometidos por essa doença não resistem e vêm a óbito, devido ao delicado estado de saúde que a enfermidade causa. A vacinação é a forma mais segura e eficaz para proteger a vida do animal.

Vaquinha – Atualmente uma campanha está em andamento e atingiu apenas 6,71% da meta. As doações são para quitar débitos oriundos de atendimentos médicos veterinários de animais abandonados e resgatados. Para ajudar, basta acessar www.vakinha.com.br e digitar no campo de busca AMIGOBICHO (tudo junto). A doação pode ser por meio do cartão de crédito ou boleto bancário e fica registrada no site para acompanhamento.

Comentários