Medo de ser feliz, por *Flávio Carvalho

Busquei no olhar do outro minha felicidade,
Não encontrei, nem assim fui capaz de ter,
Busquei ser do bem, não fazer nenhuma maldade,
Entendi que ser do bem todos devem ser.

*
Busquei a felicidade na riqueza material,
Pensei que sendo rico teria mais alegria,
Não consegui, e até me dei mal,
Descobri que pelo dinheiro feliz não seria.

*
Achei que acharia a felicidade viajando,
Busquei ser feliz em vários lugares no mundo,
Não consegui e continuei procurando,
E na minha busca tentei ir ainda mais fundo.

*
Tentei ser feliz experimentando vários amores,
Busquei a felicidades em diferentes relacionamentos,
Não consegui, e promovi muitas dores,
Sofri muito, e mesmo assim não absorvi os ensinamentos.

*
Fiz yoga e pratiquei meditação,
Dizem que a felicidade está em nosso interior,
Viajei para dentro de mim, e mesmo assim foi em vão,
Nem meditando apaziguei a minha dor.

*
Desesperado não sabia mais onde procurar,
Estava quase desistindo de entender,
Estava esquecendo de me amar,
Entendi que era isso que tinha que fazer.

*
Me amando entendi que o que tinha era medo,
O medo de ser feliz nos apavora,
Era este o grande segredo,
Fui feliz depois que mandei o medo embora.

*
Amo tanto, e de tanto me amar sou feliz,
Dizem que sou muito louco,
Mas louco é quem me diz,
Para mim a felicidade é pouco.

*
Hoje busco a felicidade plena e definitiva,
A felicidade do corpo e da alma,
Ser feliz é a única alternativa,
A felicidade que o espírito acalma.

*Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com


Comentários