Falta de médicos em UBS’s preocupa vereadores

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivail Rodrigues Júnior e Claudir Aranda da Silva apresentaram, na sessão camarária de segunda-feira, 21 de setembro, requerimento onde solicitam do prefeito Pedro Callado informações sobre a falta de médicos para o atendimento da população em Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com os vereadores, o atendimento à saúde prestado pelas Unidades Básicas no município deve ser prioridade absoluta e que, para que este serviço seja efetivo, é necessária a presença do médico. Salientaram ainda, que as Unidades Básicas de Saúde já atendem uma área de abrangência populacional acima do recomendado e o encaminhamento de pacientes para outras unidades, devido à falta de médicos, deteriora ainda mais o atendimento à saúde da população.

Diante esse fato, o prefeito Callado foi questionado sobre as razões da falta de médicos contratados para atender a população em Unidades Básicas de Saúde e sobre os motivos que estão gerando a demora em contratar outros profissionais. Questionou, ainda, se há condições de contratar médicos para atender em cada uma das Unidades Básicas de Saúde e em caso positivo, até quando isto ocorrerá. O prefeito Pedro Callado terá 15 dias para reponder ao receber o requerimento.

Comentários