Ex jogadora da seleção brasileira de basquete Janeth Arcain em Jales

 A ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, terceira maior pontuadora da história da seleção brasileira, vem a Jales na terça-feira, 22 de setembro, para realizar palestras sobre sua vivência esportiva.
A vinda da atleta é destaque no projeto “Eu me movo” do Serviço Social do Comércio/SESC em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.
Janeth falará para alunos, atletas, autoridades, professores, diretores e o público em geral.  As palestras acontecem na quadra da escola Dr. Euphly Jalles às 10h e no ginásio poliesportivo Christovam Soler às 19h30. A entrada é franca.
Nascida em Carapicuíba, em 11 de abril de 1969, Janeth participou da WNBA, versão feminina da NBA, atuando pelo Houston Comets, onde foi tetracampeã da liga norte-americana. No Brasil atuou nas equipes do Club de Regatas Vasco da Gama e no Santo André. Em julho de 2007, foi vice-campeã do Pan-Americano do Rio de Janeiro, encerrando a carreira.
Atualmente é treinadora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino sub- 15 e uma das assistentes técnicas da equipe principal.
Janeth foi a terceira maior pontuadora da história da seleção brasileira

 

 

Comentários