Curso de Pedagogia da Unijales realiza Semana Acadêmica



 
fotos -1 - A coordenadora Célia Zerbato e os professores Madalena Guisso e Washington Pissuto receberam a palestrante Jacqueline Paggioro.
2 - Os alunos do curso de Pedagogia participaram da Semana Acadêmica entre os dia 14 e 18 de setembro 3 -O tema abordado na Semana Acadêmica foi Formação Docente e a Práxis Pedagógica
 
Entre os dias 14 e 18 de setembro, o curso de Pedagogia da Unijales, coordenado pela professora Célia Regina da Silva Zerbato, realizou a Semana Acadêmica.
Este ano, o tema escolhido pelo curso foi "A Formação Docente e a Práxis Pedagógica", com o objetivo de mostrar aos discentes a importância e a diversidade do tema exposto, além de divulgar a vasta experiência dos palestrantes que se apresentam.
Durante toda a semana, os alunos do curso de Pedagogia, participaram de oficinas, palestras, mesa redonda e apresentação musical.
No dia 14 de setembro, segunda-feira, a abertura foi realizada na Associação Comercial de Jales, uma mesa redonda, com a presença da gestora do Anglo de Jales, Élida Maria Barison da Silva, da professora Marilene Aparecida Jorge do Prado e da professora Fabrícia Cristina Moreira de Souza que abordaram o tema: A formação inicial e continuada do Pedagogo no contexto da gestão democrática.
Na terça-feira, dia 15 de setembro os alunos puderam assistir a uma palestra com o tema "Pedagogia, Ciência da Práxis educativa", ministrada pela professora Jacqueline Ruiz Paggioro Barbosa.
Seguindo a programação, na quarta-feira dia 16 de setembro, o tema abordado foi "Trabalho", uma palestra ministrada pela professora e publicitária Fernanda Pozzer Fuga.
Em função da trágica morte da aluna do curso de Pedagogia, a palestra que estava programada para a quinta-feira, foi cancelada. A coordenadora Célia Zerbato vai remarcar para o mês de outubro.
Para encerrar a programação da Semana Acadêmica, no dia 18 de setembro, os alunos do 3º ano de Pedagogia apresentaram uma dramatização: "tributos aos amigos- Canção da América", uma forma de homenagear a colega de turma. Em seguida os alunos participaram da palestra "O professor do século XXI e o ensino de números, ministrada pela professora Carla Renata Lançoni Junqueira.

Comentários