CIEE recruta para vagas de estágio em Jales, no TRESP

O CIEE está recrutando estudantes para o processo seletivo de estágio do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). As 143 oportunidades destinam-se a estudantes do ensino médio e estão distribuídas em diversas cidades. Em Jales, o órgão realiza processo seletivo para cadastro reserva.
Podem se candidatar alunos matriculados no primeiro e segundo ano. Entre os benefícios previstos na Lei do Estágio incluem-se bolsa-auxílio de R$ 450,00, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado, para jornada diária de 4 horas. As inscrições devem ser feitas no site www.ciee.org.br até o dia 7 de setembro.
De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento do CIEE, o estágio é uma das ferramentas mais eficientes para atração e treinamento prático de estudantes e, de maneira crescente, vem sendo reconhecido pelos recrutadores como uma desejável experiência prévia, que conta pontos em processos seletivos para o primeiro emprego.
Embora os estagiários em órgãos públicos não possam ser efetivados, pois a contratação como funcionário depende de concurso, a experiência do estágio se revela altamente benéfica. Muitos estudantes, ao terem despertada a vocação para o serviço público, estarão mais aptos a vencer a difícil barreira dos concursos públicos e outros, ao darem preferência à iniciativa privada, enriquecerão o currículo com uma valiosa experiência em administração pública.

Comentários