1ª Intervenção Cultura de Grafite de Jales




No domingo, 30 agosto, aconteceu em Jales, a 1ª Intervenção Cultural de Grafite de Jales - Projeto Grafita Cultura/Grafita Jales, evento idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física, Rangel Dutra ,de Jales, juntamente com o grafiteiro responsável Edilson Elias de Oliveira, o Neinha, também jalesense, com apoio de mais dois grafiteiros: Willians Moreira (Zóio) e Bruno Jacomassi (Jacó).

A Prefeitura Municpal de Jales através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), segundo Rangel, teve papel importantíssimo e fundamental no evento "apoiando e disponibilizando o espaço sob o viaduto Edson Bitencourt na avenida João Amadeu para que acontecesse o evento de forma organizada, com segurança devida aos artistas e público presente".

O evento teve seu brilho e descontração com a presença da banda jalesense Trilhos 337 com o vocalista Eduardo Bayaka e o baterista Saulo Buosi.

A empolgação e alegria do evento ficou por conta do Grupo Street Boys de Fernandópolis/SP e do dançarino Alan Ricardo, com seu estilo (dança PopDance - Black Dance), e do dançarino Alee da Silva (danças urbanas), representando o grupo jalesense B.Boys New Style.

A 1ª Intervenção Cultural de Grafite de Jales - Projeto Grafita Cultura/Grafita Jales, contou com a presença de 25 artistas/grafiteiros e 10 cidades envolvidas: Lorim, Will, Cido, Buiu, Celo (S. J. Do Rio Preto/SP), Junio, Jack, Duzão, Lê – (Fernandópolis/SP), Cris, KiKo, Guinnomo – (Mirassol), Deil, Paulinho – (Votuporanga/SP), Dnick, Tass – (Birigui/SP), Cubone – (Tanabi/SP), Jow – (Catanduva/SP), Leo – (Penápolis/SP), Image – (São Paulo) e os prata da casa Zóio, Jacó e Alan Crippa , e o grafiteiro Neinha, responsável e um dos organizadores do evento.

Professor Rangel Dutra destaca que o evento só teve sucesso pelo trabalho em conjunto, e seus fatores de integração da Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo e várias empresas jalesenses.

O Projeto Grafita Cultura/Grafita Jales tem como objetivo a valorização dos artistas/grafiteiros de Jales e região, mudando a visão da comunidade que grafite é vandalismo e pichação; Grafite é Arte e Cultura, além de estimular as crianças e adolescentes a desenvolver a arte e a cultura, deixando de lado a vandalizar e pichar os prédios publico e privados.

Comentários