Santa Casa de Jales realiza doação de foco cirúrgico para Consirj

Na manhã de terça-feira, 25 de agosto, a Santa Casa recebeu representantes do Consirj, para efetuar a doação de um foco cirúrgico. O equipamento seminovo irá beneficiar pacientes dos 16 municípios referenciados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales.

Em outubro do ano passado o Centro Cirúrgico da Santa Casa recebeu seis novos Focos Cirúrgicos de Led e ainda dois auxiliares, que estão sendo utilizados para cirurgias de pequeno, médio e grande porte, permitindo mais facilidade e melhor visibilidade nos procedimentos.

O presidente do Consirj, prefeito Pedro Callado, evidenciou a importância deste foco para o Consórcio. "Trabalhávamos com um foco cirúrgico de mais de 20 anos de uso. Este equipamento que estamos recebendo é mais atualizado, além do mais, precisamos pensar na qualidade do atendimento médico. O Consirj agradece a compreensão da administração da Santa Casa pela doação".

De acordo com a Lidiane Herrera, diretora administrativa do Consirj, o aparelho irá auxiliar vários pacientes, e será instalado na sala de sutura. "O Sr. Norberto fez o primeiro contato com a Santa Casa, afim de solicitar o foco cirúrgico em desuso. A instalação será imediata, para que melhore a luminosidade do local na realização de procedimentos".

Comentários