POLÍCIA CIVIL DE JALES E REGIÃO PRENDEU AUTORES DE FURTOS DE REBOQUES E BETONEIRAS


  Desde o início do mês de maio deste ano, foram registradas várias ocorrências de apropriação indébita de reboques e, na impossibilidade dos autores convencerem suas vítimas a “emprestarem” o veículo, os meliantes aguardavam momento propício e praticavam o furto do bem que lhe interessava. Com a posse criminosa do reboque, passavam a procurar por betoneiras as quais, quando possível, eram colocadas sobre o reboque e também furtadas. Referidos casos eram praticados em toda a região de Jales e também de Fernandópolis
.A Polícia Civil de Jales e região tinha conhecimento de que os criminosos (sempre em dupla), utilizavam na empreitada criminosa um veículo Fiat Strada, cor branca. 
 Diante dos inúmeros casos, todos os policiais ficaram atentos para referido veículo e, na tarde de 14/08 investigadores de polícia de Santa Rita D´Oeste, quando trafegavam pela Rodovia Euclides da Cunha, proximidades de Três Fronteiras, visualizaram um veículo suspeito, puxando um reboque sobre o qual havia uma betoneira. Resolveram então acompanhar referido veículo para abordagem oportuna, o que ocorreu no município de Jales. Ultimadas as averiguações, constatou-se que ambos (reboque e betoneira) eram furtados, respectivamente nas cidades de Três Fronteiras e Santa Fé do Sul.
Os criminosos (C.R.A.L – 29 anos e L.M.S – 22 anos – moradores de Iturama/MG), foram então conduzidos a Central de Polícia Judiciária de Jales, onde foram presos em flagrante delito por furto e recolhidos na Cadeia Pública de Jales.
A partir da prisão dos dois furtadores, até o momento, foi possível o esclarecimento de cinco casos de furtos e apropriação indébita de reboques e de quatro betoneiras, crimes estes praticados em diversas localidades da região, tais como Urânia, Estrela d´Oeste, Vitória Brasil, Dolcinópolis, Fernandópolis e Ouroeste.
Até o momento foram recuperadas 4 reboques e 4 betoneiras. As investigações prosseguem visando novos esclarecimentos e apreensão do restante dos produtos furtados. Estima-se que o valor dos bens recuperados seja de aproximadamente R$ 30.000,00.
                                   





Imagens cedidas pela Delegacia Seccional de Polícia de Jales.

Comentários