Parece que o prefeito Pedro Callado (PSDB)...


 


 
 
...não está preocupado em colocar em prática a lei aprovada pelos vereadores, em dezembro do ano passado, que proíbe a colocação de panfletos em parabrisas de carros e em motos. Lei existe para ser cumprida. Se o que está na lei perdeu a importância ou necessidade, revogue-se a lei. Livrar as prateleiras dos entulhos legais é uma boa medida de administração e higiene.Foi publicado
no Diário Oficial de sábado, 8 de agosto, pelo TCESP, parecer que julgou desfavorável à aprovação as contas do prefeito Humberto Parini relativas ao exercício de 2012. O parecer desfavorável já havia sido emitido pela Segunda Câmara do TCE.
Pelo voto
dos Conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa, Dimas Eduardo Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo, preliminarmente o Plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão de 22 de julho de 2015, conheceu do Pedido de Reexame interposto pelo prefeito Parini e, quanto ao mérito, negou-lhe provimento, mantendo o parecer desfavorável.
Evidente
que este parecer, depois de trânsito em julgado, será enviado à Câmara Municipal de Jales para análise e votação dos vereadores. A grande vantagem da justiça brasileira é que ela procura ser justa à exaustão, mesmo quando a culpa é evidente. Errado é que muita gente se aproveita disso e assim se desqualifica por conta própria.
Reeleito
presidente do PMDB jalesense, José Devanir Rodrigues terá muito trabalho pela frente nos próximos meses com a aproximação das eleições. Garça ficará com a faca e o queijo nas mãos, se o partido em Brasília optar por candidaturas próprias em 2016, visando 2018. Mas existem peemedebistas que continuam favoráveis às coligações.
Tanto
que a presença do pré-candidato demista Flá Prandi na convenção peemedebistas de sábado passado, mesmo sendo por pura cortesia, está sendo interpretada como um passo visível para nova coligação, como aconteceu em 2012. Por enquanto, nada está definido e o que acontece agora pode não ter qualquer repercussão no futuro.
De 1968 a
1992, o MDB depois PMDB participou de todas as eleições municipais em Jales com candidatura própria. Em 1996, o partido se coligou pela primeira vez e se deu mal numa fatídica eleição. Na eleição seguinte (2000) lançou candidatura própria. Em 2004 uniu-se ao PFL, em 2008 ao PT e em 2012 ao DEM. Acostumou a andar na garupa.
Segundo
Estimativas dos órgãos privados ligados ao comércio, as vendas relativas ao Dia dos Pais caíram 11,21% este ano e a inadimplência dos clientes cresceu 4,47% em julho. Com estas preocupações, muita gente vai sair nas manifestações programadas para domingo (16).


Comentários