Diocese de Barretos recebe Imagem Jubilar dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida



 
Representantes do clero, religiosos, leigos e da Associação os Independentes estiveram em Aparecida para receberem a imagem

 Na manhã de desta terça-feira, 18 de agosto, uma comitiva diocesana e de representantes da Associação Os Independentes estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para receberem a Imagem Jubilar dos 300 da aparição de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. A imagem estará presente na 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e irá peregrinar pelos 13 municípios que compõem a Diocese de Barretos.

A cerimônia de entrega aconteceu no final da santa missa das 9h, presidida pelo bispo diocesano, dom Milton Kenan Júnior e concelebrada por padres da diocese e de outras localidades do país.

No final da homilia, o bispo diocesano lembrou que Nossa Senhora foi aquela que sempre colocou em Deus a sua confiança e que sua vida não foi fácil, ao contrário, foi uma vida de luta e de cruzes. Falou ainda que “a imagem peregrina, pela primeira vez, visitará o Parque do Peão, estará na 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que começa dia 20”, e que por todas as noites, durante o evento, grupos de paroquianos de Barretos se revezarão em vigília diante da imagem rezando não só pelas pessoas que estarão na festa, mas por todo o povo brasileiro para que não falte esperança, justiça, e para que “os pobres sejam respeitados e tratados com amor neste país”.

A comitiva diocesana foi formada, além do bispo diocesano, pelos padres Ivanaldo Mendonça, Hamilton Baltazar, Luiz Carlos de Freitas, OCS, Raphael Lourenço, Davis Pedott, Luis Fernando Nascimento, Antonio Marcos Viaro e Luiz Paulo Soares, 38 fiéis da Paróquia São Gabriel da cidade de Jaborandi, e dois leigos da Paróquia Santa Ana e São Joaquim. Representando os leigos da diocese, estiveram no presbitério do santuário o casal Eliane Dark Maciel e Cleber Diniz, junto do filho Estevam Diniz, da Paróquia de Jaborandi, e a irmã Maria Aparecida Compertino, das Servas de Santa Teresinha, representando as religiosas e religiosos. Luciano Tavares, Eduardo Camilo e Caio Ramiro representaram a Associação Os Independentes, realizadora da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

A primeira cidade a acolher a imagem peregrina foi Jaborandi. Por volta das 20h, centenas de pessoas aguardavam o ônibus que trazia a santa com romeiros da paróquia junto à imagem do padroeiro da cidade, São Gabriel, no trevo de entrada com muitos fogos. Uma carreata com cerca de 300 veículos percorreu os bairros do município e em seguida foi celebrada a Eucaristia na capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida.

Hoje, a Imagem Jubilar será recebida no trevo da Via Engenheiro Necker Carvalho de Camargo (Av. 7), em Barretos, e em seguida percorrerá em carreata por ruas da cidade até chegar à Catedral Divino Espírito Santo, às 19h30, onde será celebrada a santa missa. Após a celebração, a imagem seguirá, mais uma vez em carreata, até a Capela Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica), no bairro Marília.

Após a Festa do Peão a imagem irá percorrer as 23 paróquias do bispado de Barretos que, segundo o prelado, “tem grande amor pela Mãe de Deus”.

Fotos: Milton Figueiredo

Comentários