Deputado Carlão Pignatari e vereador de Votuporanga convidam presidente da Alesp para Aula Magna

deputado Carlão Pignatari, vereador Douglas Lisboa
e o presidente a Alesp Fernando Capez

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB no Parlamento Paulista, e o vereador Douglas Lisboa (PSDB), de Votuporanga, convidaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB), para proferir a Aula Inaugural (Aula Magna) da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Votuporanga. O evento está marcado para o dia 16 de setembro, a partir das 8 horas. 
O presidente da Alesp, Fernando Capez, confirmou sua presença para o deputado Carlão Pignatari. “Iremos a Votuporanga, para, ao lado do meu companheiro deputado Carlão, fazer a abertura da Escola do Legislativo. Aliás, tenho pregado que os poderes, principalmente o Legislativo, têm que ser fortalecidos pelas instituições e respeitados pelas suas atribuições de representação da sociedade”, disse Capez.
As Escolas do Legislativo são um sistema de ensino do Legislativo, compreendendo órgãos do Senado, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, do Tribunal de Contas, Câmara Distrital e de um número crescente de Câmaras Municipais e de Tribunais de Contas Estaduais.
 Esse sistema é articulado nacionalmente pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e sua principal função é aproximar o Legislativo da sociedade e trabalhar para o fortalecimento da democracia por meio da educação política. 
De acordo com o vereador Douglas Lisboa, “o evento será um marco histórico para o Poder Legislativo votuporanguense, pois esse instrumento de ensino será de grande valia não só para nossos servidores como para toda a comunidade”, disse o vereador.
“Será um momento importante para que vereadores e servidores de câmaras municipais de toda a região Noroeste Paulista possam participar de um evento legislativo que visa fortalecer cada vez mais a nossa democracia, para que utilizem a política para o bem e trabalhem para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Comentários