Cras de Urânia realiza palestra aos beneficiários dos programas sociais, sobre tráfico de órgãos.


O Centro de Referência da Assistência Social - Cras de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta terça - feira 4 de agosto, uma palestra sobre Tráfico de Órgãos, ministrada por Crislaine Calanca que aconteceu ás 19h30m no prédio sede do Cras, que contou com a presença da coordenadora Caroline Custódio Andrade.

O Tráfico de Órgãos é o terceiro mercado ilegal de crimes que movimenta bilhões de Reais no Mundo, este tipo de ação do Século XXI, atinge praticamente todos os Países, mas em função de facilidades políticas e de baixa investigação torna-se mais visíveis e com mais frequência em alguns com mais viabilidade.

No Brasil essa prática, digo esse crime ficou conhecido pelo caso Paulo Verosi Pavesi, vulgo (Paulinho), uma criança que brincava no seu condomínio no Estado de Minas Gerais e teve uma queda brusca e gerou - se um traumatismo craniano, onde a equipe médica fez a prática de retirada de órgãos ainda com vida, este episódio aconteceu a 15 anos atrás e tornou - se internacionalmente conhecido.

Existe uma tabela de preço para cada órgão composto no ser humano, para a retirada ilegal neste tipo de comércio.

A questão de valores monetários nesta vasta corrupção, tornou - se um ato de crueldade a vida do ser humano.

Apresentamos com ênfase que a família deve ter atenção redobrada com seus filhos, sobrinhos, netos ou mesmo na vida adulta.

O criminosos que usa dessa má fé não escolhe sexo, cor, raça, ele muitas vezes usa um atrativo as crianças que possam induzi-lás a estar juntamente com o criminoso, quero dizer estar acompanhando a algum lugar para finalizar o plano, seja sequestro, prostituição, venda ou mesmo o tráfico de órgãos.

Nós como profissionais educativos, devemos alertar a cada instante nossos grupos de convívio que o perigo mora sempre muito próximo de cada um.

Não devemos olhar simplesmente na janela do vizinho, mas sim colocarmos a nossa janela com um diferencial na essência de humanismo ao próximo

Colabore para aqueles que cooperem para o bem, porque semeando a grandeza do Amor, colheremos frutos saudáveis que tornaram - se doces e fundamentais para nossa sequência de valores sobre benfeitorias. (Texto CRAS de Urânia)

Comentários