Coopercitrus e Cooparaíso firmam acordo

Imagem aérea da matriz da Coopercitrus em Bebedouro
Protocolo firmado entre as cooperativas tem o intuito de diminuir as despesas da Cooparaíso, aumentar receitas e, principalmente, prestar assistência aos produtores e cooperados da cooperativa mineira.

A Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais) e a Cooparaíso (Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso), através de suas diretorias executivas, firmaram, recentemente, um protocolo de entendimento.

Com mais de 50 anos e destacada atuação no cenário agrícola cooperativista, a Cooparaíso está localizada em uma das regiões mais privilegiadas para o cultivo de cafés de alta qualidade, que possui uma área cafeeira de 165.285 ha com produção anual de mais de 3 milhões de sacas de café. Além desta cultura, a Cooparaíso possui área de atuação também em grãos e pecuária. Composta por mais de 5 mil cooperados, a cooperativa possui 10 unidades que comportam lojas de insumos agropecuários, armazéns de café e distribuição de máquinas da marca Valtra.

Com 40 anos de atuação em máquinas e insumos agrícolas, a Coopercitrus possui um quadro associativo de mais de 22 mil cooperados, 40 filiais nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo produtores de diversas culturas agrícolas. É hoje a maior revenda de tratores Valtra do Brasil. A Coopercitrus possui unidades de café em suas lojas de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araguari e Albertina, em Minas Gerais.

Além disso, também possui operação com combustíveis, grãos, nutrição animal e armazéns de açúcar. As cooperativas pretendem desenvolver um plano de trabalho que objetiva incrementar as atividades comerciais e de assistência técnica na área de atuação da Cooparaíso, através de ações promovidas pela Coopercitrus que visam o arrendamento de imóveis, que receberão condições plenas de atendimento ao cooperado, gerando, assim, receitas para a Cooparaíso.

Comentários