Colaboradora da Santa Casa de Votuporanga participa de Maratona no Rio de Janeiro

Andreia Cristina Godoy Marconato competiu
pela primeira vez na corrida Caixa da Cidade
 
A colaboradora da Santa Casa de Votuporanga, Andreia Cristina Godoy Marconato (auxiliar de Faturamento), também esteve presente na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, no dia 26 de julho. Na categoria 35-39 anos, entre 265 atletas, Andréia conquistou a 63ª posição, já na colocação geral, entre 1.161 atletas, ficou na 226º posição. A distância foi de 42 km e o tempo de quatro horas e seis minutos.

"Nunca imaginei correr essa distância, mas aos poucos o sonho foi nascendo e se tornou uma experiência única, ultrapassando os limites do corpo e, principalmente, vencendo a mente, que é o maior desafio para quem treina e corre uma maratona. Além disso, cruzar a linha de chegada me motivou a querer correr novamente no próximo ano", conta Andreia, que corre pela equipe da AVOA - Atletismo da Cidade. Ela cita também o apoio da Instituição. "Felizmente conto com o incentivo do Hospital e por trabalhar na área de saúde, preciso manter a minha em dia e praticar atividades físicas". Vale ressaltar que a participação de Andreia foi por meio de recursos próprios.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, parabeniza a colaboradora. "É por meio do esforço que alcançamos aquilo que almejamos e nesse caso a nossa colaboradora também está valorizando a própria saúde. Fica registrada a nossa satisfação diante do resultado e que essa prática continue e venham mais premiações".

O evento contou com três provas, Maratona (42 km), Meia Maratona (21 km) e Olympikus Family Run (6 km). Andreia começou a praticar a corrida como esporte principal em maio de 2014 e em outubro do mesmo ano, participou da Maratona de São Paulo, na modalidade de 25 km e na São Silvestre no final do ano. Em 2015, surgiu o interesse de se tornar maratonista e para participar da competição no Rio de Janeiro se preparou durante cinco meses pelas rodovias da região, enfrentando o sol, frio e chuva.

Comentários