Clinicas de cirurgias plásticas agora é a nova tendência entre os idosos

Ao passar dos anos, ficamos mais vaidosos e preocupados com a nossa aparência, afinal, quem é que não quer sempre zelar aquela imagem jovem, ou talvez, aparentar ter 10, 15 anos a menos do que realmente tem ?

A terceira idade já está aderindo a esse conceito e mudando a linha visionária, de que fazer cirurgias plásticas era só para os jovens. Porém, existem certos cuidados que o cirurgião deve comunicar aos seus pacientes.

De acordo com o IBGE, o número de pessoas com mais de 65 anos deve ser de 58,4 milhões e expectativa de vida deverá passar de 75 anos para 81 em 2060. Ao ver esses resultados, acredita-se que o aumento de pacientes acima dos 60 anos devem aumentar nas clinicas cirúrgicas, pois de acordo com o cirurgião Luis Wanna, este cenário mostra que as cirurgias plásticas podem ser uma forma de resgatar a autoestima de pessoas mais velhas. ‘’Os motivos para as buscas variam, uns desejam manter-se no mercado de trabalho, outros buscam novos parceiros e se sentirem mais atraentes’’, conta o cirurgião Wanna.

Mas para enfrentar a mesa cirúrgica não basta ter a coragem e o real consentimento do que dever ser mudado no corpo, pois os riscos de uma cirurgia em pacientes idosos são mais sérias e complicadas. ‘’Na hora de fazer os exames pré- operatórios, realizamos uma análise mais aprofundada da saúde do paciente, como a realização do teste ergométrico e do Holter. Se o paciente estiver saudável e a cirurgia for compatível com as condições clínicas dele, podemos fazer o procedimento. " Explica o cirurgião

Já na recuperação, existem também certos tipos de cuidados. ‘’No paciente da terceira idade as células são mais lentas, o resultado final demora mais para aparecer, mas a cicatriz fica mais fina, pois a pele é fina, o que esteticamente resulta em uma cicatriz mais bonita.’’, finaliza doutor Wanna.

Dr. Luiz Anízio Wanna ( cirurgião plástico) é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.Sócio Fundador do Instituto Wanna, formado na Faculdade de Medicina de Vassouras no Rio da Janeiro.

Comentários