Alunos de karatê da região conquistam 6 medalhas nos 59° Jogos Regionais representando Lucélia


 
Nos dias 23 e 24 de julho, quatro karatecas Associação Zanon de Karatê participarem dos 59º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizados na cidade de Owaldo Cruz. Os alunos treinados pelo Sensei Edson que participaram dos jogos foram: João Pedro Melo Hentz (Jales), Sergio Gasques e Anderson Carlos Palasio (Urânia), e Guilherme Ferreira (Santa Salete). O karateca João Pedro conquistou uma medalha de prata na modalidade katá em equipe. Sergio e Anderson conquistam cada um uma medalha de prata na modalidade kumitê em equipe e Guilherme conquistou três medalhas de prata nas modalidades kumitê individual, katá em equipe e kumitê em equipe.

Os atletas compuseram a equipe da cidade de Lucélia, tendo Sensei Edson atuado como auxiliar técnico da equipe e com as conquistas ajudaram aquela cidade a conquistar o troféu de 2ª melhor equipe dos Jogos Regionais.

"No karatê esportivo, as competições oficiais, tais como Jogos Regionais, Campeonatos Estaduais e Brasileiro, são ótimas oportunidades de se avaliar o nível dos alunos e os resultados obtidos, tanto em nível regional, estadual ou nacional, vêm comprovando que o nível dos atletas da região está cada vez mais alto", comenta o professor.

Sensei Edson fez questão de elogiar o desempenho dos atletas Sérgio Gasques e Anderson Palasio, os quais começaram a treinar há menos de um ano e já estão conseguindo destacar nas competições em que participam. "Os casos do Sérgio e do Anderson são ótimos exemplos de que no karatê quando se cria o intuito do esforço, os resultados inevitavelmente aparecem", finaliza o professor.

O professor sempre lembra que o karatê está também de portas abertas àqueles que desejam praticar a arte marcial como esporte apenas para manter ou melhorar o condicionamento físico e mental, sem a participação em competições, convidando os interessados a lhe procurarem para fazer uma aula experimental.

Comentários