3° Concerto “Solidariedade, Saúde e Música” superou expectativas

 Os comentários são diversos nas redes sociais quando se fala do 3° Concerto “Solidariedade, Saúde e Música”, alguns descreveram como ‘um momento mágico’, foi assim a noite do dia 31 de julho, que reuniu no salão de festas Villa Rocca, aproximadamente 900 convidados de Jales e região, até mesmo de outro estado como Mato Grosso do Sul.
Quem foi pela primeira vez, promete nunca mais ficar fora deste evento e quem já participou de outras edições relatou que a orquestra e os músicos sempre inovam e impressionam no quesito repertório.
De acordo com o maestro Edivaldo de Paula, a verdadeira mágica está na junção das três palavras “Solidariedade Saúde e Música”, visto que este sempre será o objetivo do Concerto. Ele ainda relatou o esforço dos colaboradores que doaram os trabalhos profissionais para que tudo fosse realizado na mais perfeita harmonia.
“A integração entre plateia, cantores e maestro convidado foi outro fator que merece destaque. Nesta terceira edição o público participou ativamente das apresentações não apenas com palmas, mas também cantando os clássicos musicais apresentados. Toda a dedicação dos músicos da Orquestra, dos alunos que fizeram seu primeiro concerto, dos cantores convidados e dos maestros, foram revertidos em um ótimo nível musical que encantou a todos os presentes. A todos nós ficou a sensação de trabalho bem feito e o desejo eminente de iniciarmos os preparativos para a 4ª edição”, finalizou Edivaldo de Paula.
Foram quase duas horas de boa música e uma coletânea bem eclética, interpretados pelos cantores, Banda Bzynski, Beatriz Ferraz, Bruno Gival, Elder Mansueli, Eliandro Bueno, Ismael Tonholi, João Paulo Souza, Henrique Souza, Marcelo Zaia, Norma Valéria, Rogério Leão e Ricardo. Juntamente com mais de 50 músicos, regidos pelo maestro e organizador do evento, Edivaldo de Paula, tendo como convidado o maestro Luis Fernando Paina.
Toda a renda dos convites foi destinada a Santa Casa, que proporcionou arrecadação de R$9 mil reais, que será utilizada para custear despesas do hospital. “Foi mais um evento de sucesso, quando trata-se de Santa Casa de Jales as pessoas são solidárias e querem colaborar de alguma forma. O Concerto foi um presente a esta população que cuida do hospital. Parabéns a Orquestra e cantores que realizaram uma belíssima e emocionante apresentação, levando o público ao entusiasmo”, proferiu o provedor José Pedro Venturini.
 O evento foi realizado a custo zero para Santa Casa


Comentários