Vigilância Sanitária e SAE-CTA promovem treinamento para área de embelezamento

Na manhã de terça-feira, 7 de julho, a Vigilância Sanitária em parceria com o Serviço de Atendimento Especializado- Centro de Testagem e Aconselhamento/SAE-CTA, promoveu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jales/ACIJ um treinamento para os institutos de beleza.

O evento contou com a participação da secretária de Saúde Nilva Gomes Rodrigues de Souza e da coordenadora da Vigilância Sanitária Roseli Oliveira, com palestras ministradas pela enfermeira da Vigilância em Saúde Patricia Albarelo Ribeiro Oliveira e pelo infectologista do SAE-CTA Dr. Mauricio Fernando Favaleça.

Os temas abordados foram os riscos aos trabalhadores, aos clientes, ao estabelecimento, medidas preventivas no ambiente profissional, higiene pessoal, ambiental, procedimento de limpeza e esterilização dos artigos e prevenção das hepatites e do vírus imunodeficiência humana/HIV.

Segundo os palestrantes o objetivo foi orientar os profissionais da área de embelezamento para que desenvolvam atividades com segurança, minimizando riscos e possíveis danos a saúde dos profissionais e dos clientes.

Comentários