Programa Ópera Curta leva espetáculo O Barbeiro de Sevilha a Santa Fé do Sul

O Ópera Curta, programa de circulação de óperas, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo chega a Santa Fé do Sul, neste sábado, dia 4 de julho, às 20 horas, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico.
A Cia. apresentará o espetáculo "O Barbeiro de Sevilha – a história contada e cantada da Ópera a Inútil Precaução", do compositor Gioachino Rossini, baseado na comédia Le Barbier de Séville, do dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais. A entrada é franca.
Nesta montagem, o Programa de Circulação de Óperas apresenta os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto teatral. O Barbeiro de Sevilha – a história contada e cantada da Ópera a Inútil Precaução conta a história do Conde de Almaviva que se apaixonou por Rosina em Madri, onde a viu pela primeira vez no Passeio do Prado e as suas tentativas de aproximação. As primeiras falharam, pois o tutor da jovem – o Doutor Bartolo – ao notar as manobras do Conde, muda-se com ela para Sevilha, onde se passa a história.
O programa contempla a criação de espetáculos baseados em óperas famosas, cujo conteúdo é um texto teatral que aborda uma visão pouco convencional do libreto – texto dramatúrgico da ópera – baseado na história original. A direção do espetáculo é assinada por Cleber Papa, a direção artística de Rosana Caramaschi e o responsável pela direção musical é Luís Gustavo Petri.

Comentários