Programa de Visita abre portas para visitantes de Fortaleza




Uma viagem ao tempo foi o que a Suze Pinheiro realizou ao participar do Programa de Visita. Há 18 anos, ela passou pelo hospital para ter os dois filhos e ficou impressionada com o que viu. "Imaginava que iria encontrar outro hospital, tive uma surpresa ao ver que a Santa Casa hoje possui esta estrutura e organização".
A solicitação veio do parceiro do hospital, Evaristo Geraldelli, após interesse dos familiares residentes em Fortaleza. Ele agendou a visita na instituição e aproveitou para trazer a esposa Márcia e o filho Júnior, que também desfrutaram de uma instituição comprometida com o paciente.
O percurso na instituição é realizado pelo técnico de segurança do trabalho, Delvaci Trevisan, a gestora de enfermagem, Ana Lúcia da Silva, e a assessora de comunicação, Caroline Guzzo. "Gostei muito da visita, e pude perceber o quanto as pessoas aqui são educadas, simpáticas, realmente desempenham um trabalho humanizado. É muito bom saber que o hospital investe em tecnologia, aparelhos novos e de qualidade. Em Fortaleza o hospital público é lotado, aqui pude ter a noção de organização", relatou Georgia Pinheiro, que nasceu no hospital de Jales.
O projeto tem como propósito abrir o espaço da instituição para visitação de grupos, associação de moradores, igreja, entidades, escolas, faculdades, ou quem tiver interesse em conhecer um pouco mais das dependências da Santa Casa, bem como proporcionar esclarecimentos quanto à estrutura oferecida aos pacientes e acompanhantes.
O provedor José Pedro Venturini reforçou o convite à população que precisa conhecer para saber como é o trabalho no hospital. "Iniciamos o programa de visita em dezembro de 2014, percebo que aos poucos as pessoas vão despertando a curiosidade em saber o que oferecemos. As portas do hospital estão abertas, somos comprometidos e tentamos fazer o melhor aos nossos pacientes, por isso, a importância de conhecerem como é a instituição e como funciona o trabalho".
Para os interessados em participar deste projeto é necessário entrar em contato com o setor de comunicação pelo telefone (17) 3622-5007, que explicará detalhadamente os procedimentos a serem tomados antes da visita.

Comentários