Programa de Aquisição de Alimentos:Prefeitura de Urânia realiza com sucesso a entrega de alimentos do Programa Federal






 
A Central das Associações do Município – CAMU de Urânia, em parceria com a Prefeitura Municipal realiza convênio com a Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, para o fornecimento de alimentos do Programa Federal PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade Doação Simultânea.
Este programa é realizado no município desde 2010 com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que tem a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Para o alcance desses dois objetivos, o programa através de uma organização de produtores rurais compra alimentos tais como: verduras, frutas e legumes produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional que são atendidas pela rede sócio-assistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.
Além disso, o programa incentiva hábitos alimentares saudáveis, valoriza a biodiversidade, a produção orgânica e agroecologia, também incentiva e fortalece circuitos locais e regionais da rede de comercialização.
Os produtos são entregues semanalmente pela equipe do Fundo Municipal de Assistência Social de Urânia, que distribuem para entidades como: Santa Casa de Misericórdia de Urânia, Lar são Vicente de Paula e para as famílias cadastradas nos programas sociais.
Segundo a coordenadora do CRAS de Urânia, Caroline Custódio de Andrade, neste ano já foram entregues mais de 43 mil quilos de alimentos, e até o final do programa "temos estimativa de entregar em torno de 117.827 quilos, contudo a população gratifica-se com a satisfação de boas questões sociais a grupos de participação ao Fundo Social que destina-se toda a atenção, foco, perseverança, valorização e humanização para os cidadãos uranienses", explicou.

Comentários