Palmeira d`Oeste entra no Circuito Cultural Paulista

A partir de agosto, mais oito cidades do interior receberão as atrações do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, entre elas Palmeira D’Oeste,da micror região de Jales

Com isso, 110 cidades passam a ser beneficiadas com projeto, que realiza anualmente cerca de 840 apresentações que contemplam diversas linguagens artísticas, como teatro adulto e infantil, circo, dança e música. Nomes como Fernanda Montenegro, Toquinho, Lucélia Santos, Malvino Salvador, dentre outros. O programa é executado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

"O objetivo do Circuito Cultural Paulista é difundir a cultura, por todo o interior e litoral, oferecendo espetáculos gratuitos de alta qualidade para toda a população. Ampliar a presença do programa em todas as regiões do Estado, atendendo, no mínimo, 20% dos municípios de cada Região, é uma das metas da Secretaria de Cultura", afirma o Secretário de Cultura do Estado, Marcelo Mattos Araujo.

A seleção dos novos municípios inclui critérios que garantem a distribuição geográfica do Circuito Cultural Paulista. Além disso, foram incluídas as cidades cujas Prefeituras se comprometeram com a parceria necessária ao projeto, já que as apresentações acontecem nos teatros e centros culturais municipais.

A cada dois meses, novas atrações são anunciadas no Circuito Cultural Paulista, contribuindo para que a cultura seja inserida ao cotidiano da população de forma diversificada, ao mesmo tempo valorizando as instituições culturais locais. Informações sobre as apresentações, agenda e lista completa de cidades participantes podem ser conferidas no site www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br.

Comentários