Em audiência com Kátia Abreu, Alckmin defende fortalecimento da defesa agropecuária

Brasília (14/7/2015) - A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recebeu nesta terça-feira (14) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para tratar sobre diversos assuntos do setor agrícola de interesse do estado. Entre eles, o Plano de Defesa Agropecuária, os avanços para a agricultura paulista e a mudança de local do Companhia de Entrepostos e Armazéns Geral de São Paulo (Ceagesp). Na audiência, Alckmin defendeu o fortalecimento da defesa agropecuária para que a área possa avançar ainda mais.

Alckmin destacou o trabalho que o estado de São Paulo está realizando na área de defesa agropecuária, especialmente com relação à avicultura, com a inauguração do Laboratório de Controle Microbiológico do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola (Captaa), do Instituto Biológico (IB), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

"A ministra tem sido nossa parceira. Ela tem uma visão muito correta em relação à defesa agropecuária, que precisa ser descentralizada para que possamos obter avanços na área", disse o governador. Na audiência, ele estava acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Arnaldo Jardim.

O governador aproveitou para pedir à ministra para reforçar a vigilância em portos e aeroportos, a fim de evitar vulnerabilidades com relação à defesa sanitária. "Sabemos que já é uma prerrogativa do Ministério da Agricultura e essa parceria é de extrema importância para nós", assinalou Alckmin.

Cooperação - Ele também elogiou a inciativa da ministra Kátia Abreu com relação ao termo de cooperação assinado com a prefeitura de São Paulo para estudar a viabilidade de um novo local para abrigar a Ceagesp. "Levarmos a Companhia de Entrepostos para o Rodoanel vai melhorar toda a logística de escoamento".

Alckmin destacou ainda o trabalho que a ministra Kátia Abreu tem realizado à frente do Ministério da Agricultura "Somos parceiros. Esta é uma área que está ajudando muito o Brasil. Hoje quem está segurando emprego e renda é o setor do agronegócio. Eu já conheço a ministra Kátia Abreu há bastante tempo e sei que ela é uma profunda conhecedora do agronegócio, grande liderança e tem tudo para fazer um bom trabalho".

Comentários