ADM APOIA PROJETOS DO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS

A ADM do Brasil (Archer Daniels Midland), uma das maiores empresas do agronegócio no País, divulga seu apoio a dois importantes projetos realizados pelo Hospital de Câncer de Barretos, centro médico considerado referência na América Latina no tratamento de câncer, cujo atendimento é 100% voltado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Mantido pela Fundação Pio XII, o Hospital possui unidades em Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO), além de institutos de prevenção em Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA) e Campo Grande (MS) – esta última cidade em que a ADM opera uma planta de processamento de soja.

O primeiro projeto se enquadra no Estatuto do Idoso, lei federal promulgada em 2003. A ADM apoiará as unidades do hospital, incluindo a de Campo Grande, que em contrapartida passará a oferecer aos pacientes da terceira idade não apenas diagnóstico e tratamento da doença, mas também bem-estar e qualidade de vida, por meio de apoio psicossocial e nutricional prestado por uma equipe multidisciplinar de profissionais. O projeto oferece, aos assistidos e seus acompanhantes, atividades e serviços como assessoria jurídica, assistência social, comemoração de datas festivas, realização de casamentos e reunião com grupos cuidadores, além de ações como "dia da beleza" e "aproveitamento integral de alimentos".

O segundo projeto é o Estudo Epidemiológico e Clínico para Avaliação da Medicina Personalizada em Oncologia no Contexto do SUS, enquadrado na Lei do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). O objetivo da pesquisa é avaliar a medicina personalizada, aquela que permite a tomada de decisão clínica baseada na genética do indivíduo. Serão consideradas duas vertentes da medicina baseada na genética: tumores esporádicos e tumores familiares.

"Sentimos que projetos como esses poderiam contribuir com a comunidade, principalmente para as pessoas que não têm acesso a instituições de saúde de ponta. Ficamos impressionados com o propósito do hospital e entendemos que a ADM deveria apoiar esses projetos, visto que estão alinhados aos valores da companhia", declara Rodrigo Shimabukuro, gerente de comunicação da ADM do Brasil.

Comentários