1ª Corrida do Desafio em prol da Santa Casa reúne competidores dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo

A tarde de sábado, 18 de julho, foi marcada pela realização da 1ª Corrida do Desafio Contrarrelógio em prol da Santa Casa de Jales, foram mais de cem atletas inscritos, entre eles amadores e simpatizantes esportivos provindos das cidades de Birigui, Votuporanga, Fernandópolis, Araçatuba, Santa Fé do Sul, Pereira Barreto, Rinópolis, Mirassol, São José do Rio Preto, Ilha Solteira, Catanduva, Nhandeara, Iturama/MG, Uberlândia/MG e Cassilândia/MT.

O objetivo do evento foi promover e fortalecer o esporte na cidade, incentivar hábitos saudáveis, além de colaborar na arrecadação de recursos para o hospital. Na manhã de quarta-feira, 22 de julho, o secretário Ademir Molina e o triatleta Mair Gama estiveram presentes para a entrega simbólica do cheque de R$ 2.5500,00 reais, que rendeu das inscrições do evento. O provedor, José Pedro Venturini, agradeceu a atitude nobre e evidenciou que esta parceria vem de encontro com o objetivo da Santa Casa que é divulgar o nome da instituição para a sociedade. "Iremos utilizar este recurso para atender os pacientes que necessitam de cirurgias eletivas, e assim diminuir as filas, além de reduzir o número de viagens para São José do Rio Preto, sem prejuízo de continuar atendendo as cirurgias que estão sendo realizadas pelos recursos exclusivamente do SUS", evidenciou.

A corrida foi organizada pela equipe Trinaveia e teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, representado pelo secretário Ademir Molina, além da participação da Cronometragem Eletrônica realizada pela Alcer, Associação de Lazer, Cultura e Esportiva de São José do Rio Preto, presentes no evento os responsáveis Fernando Furlan e Marcelo Aroio.

O percurso de dez quilômetros de corrida e cinco quilômetros de caminhada percorrem as principais ruas e avenidas de Jales, e o desafio na classificação masculina de fazer a prova em 32 minutos, foi batido, o competidor de Mirassol, Anderson Souza da Cruz conseguiu e levou para casa o prêmio extra que totalizou R$ 900,00

Segundo o organizador e triatleta, Mair Gama, por ter sido o primeiro evento deste porte em Jales, pode-se afirmar foi um sucesso. "Apesar de termos outras competições na região, percebi que conseguimos mobilizar um número favorável de participantes. Fico satisfeito pelo resultado final e o nosso objetivo foi alcançado, todos vieram com a intenção de competir e ajudar a Santa Casa".

Um grupo de cinco amigos da cidade de Uberlândia vieram participar e dentre eles, estava o atleta mais velho da corrida, Walter Dias de 72 anos. "Corro desde 1983, comecei a criar este hábito após jogar bola, e então despertei a vontade de participar de competições. Para saúde é uma beleza, e não pretendo parar. Já participei de 82 maratonas de 42 quilômetros, e dez maratonas de 100 quilômetros". Walter, ainda destacou que constantemente os amigos viajam para competições nas cidades com até 350 quilômetros de distância de Uberlândia.

Para Nelson Nakano, 63 anos, de Jales, o intuito de participar foi colaborar com o hospital. "Nunca corri, mas quis participar com a intensão de ajudar a Santa Casa e ver meu preparo físico. Essa foi a minha primeira experiência, gostei muito, estava tudo bem organizado, e sempre que possível irei contribuir".

De acordo com o secretário Ademir Molina e a pedido do vereador Rivail Rodrigues Junior, que também esteve participando da competição, a ideia é colocar o evento no calendário esportivo da Prefeitura Municipal de Jales.

Comentários