Voluntárias do Bazar do Bem passam a trabalhar também aos sábados



Com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h,
local abrirá no segundo sábado de cada mês, das 9h às 12h. O Bazar do Bem da Santa Casa de Votuporanga é mantido por voluntárias,  que se dedicam diariamente na comercialização de produtos, arrecadação  de doações e até mesmo na produção de artesanatos. Com funcionamento de  segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a partir de agora, as voluntárias também desempenharão as suas atividades no segundo sábado de  cada mês, das 9h às 12h. O novo horário já entra em vigor no dia 13 de
junho.
A voluntária do Bazar, Cleuza Lima, explica que a mudança visa atender  uma necessidade, principalmente, do Hospital. “Quanto mais mantivermos o  local aberto, mais ajudaremos a Instituição, arrecadando fundos para o  SUS, dessa forma, três voluntárias trabalharão aos sábados, uma vez por  mês, ficando também mais fácil para a população que não pode visitar  durante a semana.”
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas,  destaca o comprometimento das voluntárias do setor. “O Bazar do Bem vem  contribuindo de forma gradativa com o nosso SUS e os principais  beneficiados são os pacientes, que podem contar com instalações mais  confortáveis. Isso é possível apenas diante da luta dessas voluntárias,  que não poupam esforços para arrecadar produtos e vendê-los. Agora vão  expandir os horários de trabalho, mostrando mais uma vez o amor pela  causa Santa Casa.”
O Bazar comercializa produtos novos e também usados, que são captados  por meio de doações. Toda a renda é destinada para o Grupo de  Humanização do Hospital, que busca maneiras de oferecer um atendimento  cada vez melhor aos pacientes do SUS. É possível encontrar toalhas,  guardanapos, roupas, sapatos, produtos de higiene, artesanato,  brinquedos, entre outros itens, há preços populares.
Apenas esse ano, o Bazar já repassou ao Hospital 100 jogos de lençóis,  dois carrinhos de roupas e 32 poltronas, que complementaram as 30 já  doadas em 2014. As doações atenderam uma necessidade da entidade,  permitindo a melhoria do serviço prestado aos quase 500 mil habitantes,  de 53 cidades das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa  Fé do Sul, em alta complexidade.

Comentários