Vereadores solicitam abertura de CEI da merenda escolar

Na sessão parlamentar de segunda-feira, 8 de junho, foi requerida junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jales, a constituição de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, para apurar eventuais irregularidades na contagem e pagamento pela administração municipal das refeições servidas na merenda escolar nos períodos de março a novembro de 2014 e de março a maio de 2015.
A Comissão foi criada a partir da resposta a um requerimento ao Poder Executivo que informou que a quantidade de refeições servidas aos estudantes atendidos pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal totalizou o seguinte: no mês de novembro de 2014: 184.754 ; no mês de março de 2015: 171.462 e no mês de abril de 2015: 139.432.
A partir dessa totalização, tornou-se possível perceber que houve uma redução de quase 30% (trinta pontos percentuais) na quantidade de refeições servidas pela empresa de merenda escolar, considerados somente os meses de março e abril de 2015, o que causou estranheza e motivou a criação da CEI.
A CEI será composta por três membros, indicados pelas lideranças partidárias, assegurada a representação proporcional, tanto quanto possível, para, no prazo de noventa dias, prorrogável por até mais noventa dias, se necessário. As lideranças partidárias devem indicar os vereadores que irão compor a Comissão até o início da próxima semana.

Comentários