Ricardo Sayeg visita região de Jales e organiza Movimento contra a crise de representatividade

O advogado Ricardo Sayeg visita a região de Jales, nesta quinta-feira, 18 de junho, às 12h30m se reúne no Restaurante Angico com advogados para conversar e conhecer os problemas da advocacia local. Nesta visita o advogado fará o lançamento do *Movimento #terepresento*, que critica a crise de representatividade na sociedade e na advocacia.

"O *Movimento #terepresento* pretende reunir os advogados e advogadas paulistas no sentido de assumir a defesa da fragilizada sociedade civil brasileira e assegurar a concreta efetividade da Constituição Federal, por meio da real participação da Advocacia nas lutas de interesse geral da população, como a luta contra a corrupção", explica Sayeg.

Segundo Ricardo Sayeg, o *Movimento #terepresento* conclama os advogados e advogadas a se agruparem e representarem cada um dos cidadãos brasileiros: "A cláusula constitucional do povo, para o povo, pelo povo tem de ser cumprida e só será cumprida pela Advocacia, não será pelo Estado, pelo Ministério Público ou pela Defensoria Pública".

O Movimento também quer ampliar a representatividade da advocacia: "Queremos uma OAB SP mais atuante, que não fique preocupada apenas com o culto à personalidade dos seus dirigentes; mas que esteja inteirada dos problemas da sociedade e da advocacia e lute por eles", assegura Sayeg. Sayeg estará acompanhado dos advogados Eduardo Arruda Alvim, Roberto Parentoni e Renato Arteiro.

Perfil – Ricardo Hasson Sayeg* é professor livre-docente (2009) em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduou-se em Direito (1989) e titulou-se Mestre (1995) e Doutor (2001) em Direito Comercial pela PUC-SP. É titular do Conselho de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento e Coordenador da Disciplina de Direito Econômico do Departamento de Ciências Tributárias, Econômicas e Comerciais da Faculdade de Direito da PUC-SP. Ministra aulas nos Programas de Doutorado e Mestrado, como também, na Graduação. Idealizador da teoria do Capitalismo Humanista, atualmente lidera, juntamente com o Prof. Dr. Wagner Balera, o Núcleo de Pesquisa Capitalismo Humanista. Imortalizado como titular da Cadeira 32 da Academia Paulista de Direito.

Comentários