Prefeitura desmarca reunião e frustra categoria da enfermagem

O encontro seria para discutir a carga horária de 30 horas solicitada pelo sindicato

Nesta segunda-feira, 8 de junho, o SETASP – Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares do Setor Público de Três Lagoas foi notificado pela administração municipal sobre a suspensão da reunião que discutiria a possibilidade da implantação da carga horária de 30 horas.

O encontro estava marcado para hoje (9) às 8 horas. A prefeita Márcia Moura, por meio do ofício, alega que a presença da Caravana da Saúde irá demandar tempo e profissionais, impossibilitando a reunião. "Infelizmente o encontro foi cancelado, frustrando uma categoria que luta incansavelmente por melhores condições de trabalho, espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível", argumentou o presidente do sindicato, João Carvalho.

De acordo com Carvalho a administração pública, mais uma vez, não cumpre com o acordado, "um dos pedidos da categoria para o cancelamento da greve foi a possibilidade de discutirmos sobre as 30 horas, prontamente agendada pela prefeitura. Agora eles resolvem suspender a reunião e mais uma vez o trabalhador é deixado de lado", finalizou. A nova reunião ficou marcada para o próximo dia 26 às 8 horas.


Comentários