OAB Fernandópolis recebe visita de diretoria da OAB SP e CAASP

Durante encontro, o presidente Marco Aurélio Del Grossi solicitou apoio em situações nas quais as prerrogativas da advocacia não são respeitadas


 
Durante a visita, lideranças participaram de um bate papo que contou com a presença de advogados da cidade. Foto abaixo Diretores da CAASP, da OAB SP, Conselheiros Estaduais e o presidente da OAB Fernandópolis durante visita a 45ª Subseção.
 
A OAB Fernandópolis recebeu na sexta-feira, 12, a visita do secretário geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, e dos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), o presidente Fábio Romeu Canton Filho e o vice-presidente, Arnor Gomes da Silva Junior.
Os diretores da CAASP e da OAB SP foram recepcionados pelo presidente da OAB Fernandópolis, Marco Aurélio Del Grossi, juntamente com o Conselheiro Estadual Henri Dias. Na ocasião, os diretores da Secional paulista visitaram as instalações da Casa do Advogado e se reuniram para um bate papo que contou com a participação de conselheiros estaduais da região e advogados de Fernandópolis.
Durante a sua manifestação, o secretário geral da OAB SP, Caio Augusto da Silva Santos, destacou a importância do encontro. "Nós, advogados, somos porta vozes de pleitos e de cidadãos. Esta oportunidade de discutir e trazer ideias diferentes, a visão de mundo do interior do Estado de São Paulo, é fundamental para que juntos possamos enfrentar todos os nossos problemas", disse.
O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho destacou a descentralização da gestão e as constantes conquistas que a Caixa de Assistência tem feito em prol das subseções, entre elas, a presença física dos espaços CAASP dentro de todas as subseções, a diminuição da anuidade e o apoio à atualização teórica e prática do advogado por meio de palestras e cursos. "Preocupados com o dia a dia do advogado, temos promovido cursos e palestras em todo o estado de São Paulo e a pedido da diretoria da OAB Fernandópolis, no começo de julho será realizada em Fernandópolis uma palestra sobre o novo Código de Processo Civil. Para atender as necessidades dos profissionais, também criamos um código de bolso, que será entregue gratuitamente aos advogados que participarem dessa palestra", explicou Canton, que realizou a entrega simbólica de um exemplar ao presidente da 45ª Subseção, Marco Aurélio Del Grossi.Marco Del Grossi agradeceu a visita da diretoria e solicitou auxilio da OAB SP em situações onde o trabalho dos advogados está sendo dificultado. "Em nome de todos os advogados agradeço essa visita. É um momento importante para falarmos sobre as necessidades e dificuldades que a Subseção enfrenta ao mesmo tempo em que unimos força para juntos solucionarmos esses problemas", disse Marco Del Grossi.
Por sua vez, Henri Dias, Conselheiro Estadual, deu destaque a expressiva participação de lideranças do interior no conselho da OAB SP e a solicitude da entidade às reivindicações feitas pela 45ª Subseção. "Todas as necessidades que tivemos e que levamos a direção do conselho seccional foram atendidas. Essa é a realidade de muitas subseções da região e isso demonstra o grau de importância que a OAB SP e a CAASP dedicam às subseções do interior", relatou Henri.
A semana de visitas às subseções do interior foi encerrada no sábado, 13, durante o Colégio de Presidentes e Conselheiros da Colônia de Férias da OAB SP realizado na Estância Turística de Santa Fé do Sul.

Comentários