NASF de Urânia finaliza o 5º grupo de Gestante “Amar é Cuidar”


O NASF-2 (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) de Urânia encerrou as atividades do Grupo de Gestante “Amar é Cuidar”, nesta terça-feira, 26 de maio. O grupo contou com a participação de 12 gestantes.

No decorrer das atividades foram abordados temas como: formação do bebê; a importância do pré-natal; medicamentos na gestação; alimentação, saúde bucal e exercícios para a mãe e o bebê; preparo do seio para a amamentação; tipos de parto; banho e umbigo; depressão pós-parto; autoestima e os papéis desempenhados pela mulher e a importância do brincar. Todos os encontros foram ministrados por profissionais de saúde tais como: Enfermeiras, Psicólogas, Farmacêuticos, Fisioterapeuta, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Dentista e Médica Pediatra.  Seu período de duração foi de 17 de março a 25 de maio.

O objetivo do grupo de gestante é orientar e capacitar mulheres em desenvolvimento da gestação, buscando melhor qualidade de vida à mãe, ao feto e ao bebê, através das palestras e da troca de experiência de vida de cada uma.

Os grupos desenvolvidos pela equipe do NASF-2 de Urânia são orientados pela Psicóloga Ludimila da Silva Perencini Meneses, Terapeuta Ocupacional Naiara Cristina Pereira Frederico, Farmacêutica Beatriz Rozan Fazzio e a Nutricionista Regiane Osti. Onde semanalmente são desenvolvidos grupos como: Saúde Mental com mulheres, Atividade Física com apoio de Fisioterapeuta, Acompanhamento dos Grupos de Hipertensos e Diabéticos, Lar dos Velhinhos, Grupo de crianças nas escolas, Campanhas periódicas, além de orientação e acompanhamento nas  Unidades Básicas de Saúde do município.

Comentários