Fundação Massaru Kitayama perdeu seu objetivo e será extinta

Nesta segunda-feira, 22 de junho, os vereadores da Câmara de Jales vão votar projeto de lei do prefeito Pedro Callado, em regime de urgência (como sempre) que pede a extinção da Fundação Municipal de Educação, Saúde e Comunicação Dr. Massaru Kitayama.
Em sua justificativa o prefeito Callado diz que o órgão cumpriu sua finalidade, entre as quais na participação da implantação do Hospital de Câncer de Barretos - Unidade III Jales.
Segundo ele, as atividades da Fundação estavam paralisadas, sem receber repasses financeiros e sem nenhum projeto em execução.
Esclarece ainda o prefeito Callado, que o Tribunal de Contas do Estado - TCESP "tem reiterado que a entidade não cumpre os seus objetivos e os seus gastos referem-se, tão somente, a despesas de manutenção e gastos com pessoal". 
Quando de sua criação, em 3 de agosto de 2.005, pela lei municipal 2,941, à época falou-se muito que a Fundação Municipal de Educação, Saúde e Comunicação Dr. Massaru Kitayama seria usada como trampolim para a criação e instalação de uma emissora de rádio e de TV públicas mantidas pela administração municipal. Projeto este que não vingou.


Comentários