Deputado Itamar Borges é cotado pelo PMDB para suceder Cido Sério, em Araçatuba

A menos de 18 meses da eleição municipal do ano que vem, quando estará em jogo a sucessão do prefeito Cido Sério (PT), um deputado estadual hoje com domicílio eleitoral em outra cidade paulista é cotado para disputar o Executivo em Araçatuba. Trata-se de Itamar Borges (PMDB), de Santa Fé do Sul, mas considerado, no grupo governista, um dos principais elos da atual gestão com a Assembleia Legislativa de São Paulo.
Em entrevista à Folha da Região, por telefone, na noite de quarta-feira (10), o peemedebista confirmou a sondagem. Ele afirmou que avaliará, até setembro, a possibilidade de transferir sua base eleitoral para Araçatuba, o que abriria caminho para uma eventual candidatura. Segundo o parlamentar, houve diálogos com o vice-prefeito Carlos Hernandes, o secretário municipal Antônio Carlos Ferreira (Turismo), ambos também filiados ao PMDB, e amigos que tem na cidade.
“Tenho conversado com muitos amigos. Tem ocorrido bastante diálogo nesse sentido. É difícil o dia que não recebo uma ligação de um amigo, fortalecendo essa possibilidade”, afirmou o deputado, que, em Santa Fé, município da região de São José do Rio Preto, foi vereador (1989-92) e prefeito por três períodos (1993-96, 2001-04 e 2005-08). Atualmente, exerce o segundo mandato no legislativo paulista. No ano passado, quando foi reeleito deputado, obteve 99.558 votos, sendo 597 em Araçatuba.
Segundo Borges, a cúpula do PMDB no Estado já se mostrou “simpática” à ideia de sua candidatura. Porém, avalia ele, Hernandes seria o “candidato natural” do partido, justamente por estar no segundo mandato seguido como vice-prefeito. Outro nome citado pelo parlamentar foi o do vereador peemedebista Cido Saraiva, atual presidente da Câmara de Araçatuba, com quem afirma não ter relação política, apenas de “companheiro partidário”.
Borges disse ainda não ter conversado sobre eleições municipais com Cido Sério. Na tarde de quinta-feira (11), a Folha tentou ouvir o prefeito araçatubense, porém, conforme o secretário municipal de Comunicação, Fernando Verga, o petista não iria se manifestar sobre esse assunto. Folha da Região

Comentários