Cras de Urânia realiza palestra aos beneficiários dos programas sociais, sobre o trabalho infantil


O Centro de Referência da Assistência Social - Cras de Urânia, com apoio da administração municipal, realizou nesta terça - feira, 23 de junho, às 19h30m, na sede do órgão, uma palestra sobre o trabalho infantil, quando no dia 12 de junho, se comemorou a luta contra o trabalho infantil, abordando um tema polêmico e complexo, que envolve crianças e adolescentes.

Segundo a palestrante Crislaine Calanca, baseado em fatos que "condiz com a realidade vivenciada em nossa rotina e o nosso cotidiano, contudo apresentamos que questões fundamentais que se encontra no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), onde defende a tese de direitos e deveres desses indivíduos".

"O foco da palestra é alertar a família que o Estado assegura à criança e o adolescente com prioridade à vida, saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade à convivência familiar e comunitária", explicou Calanca..

O Cras se coloca à disposição, junto com o Município em apoiar e direcionar, essas crianças e adolescentes com formação de grupos para suprir a necessidade das famílias "onde agregamos este projeto (trabalho), aos setores cabíveis do município", disse.

Crislaine expôs em sua palestra que o objetivo do sistema é focar essas crianças e adolescentes de que "existe um futuro onde priorizamos a essência de um cidadão e que acreditamos em uma melhor cultura, educação, formando profissionais respeitados para concretizar e concluir boas novas anunciadas, onde dizemos não à exploração, violência, desrespeito ao ser de origem humana".

"Ainda existe esperança para aqueles que simplesmente buscam uma melhor dignidade para fazer e ser a diferença com gestos, atitudes em um futuro próximo", lembra Calanca.

Comentários