Copa de Basquete movimenta 12 times da região neste domingo no Monte Líbano

A 5ª edição da Copa Clube Monte Líbano de Basquete Adulto terá seis jogos neste domingo, 28 de junho, pela oitava rodada, no ginásio do clube de campo, com entrada gratuita ao público.
Na quadra 1, às 9 horas, o FSports/Monte Aprazível enfrenta lha Solteira. Já o Monte Líbano Master encara Fernandópolis, na quadra 2, enquanto que na 3 o time de Promissão duela com Cedral. A partir das 10h30, na quadra 1, o Automóvel Clube pega Mirassol.
Na quadra 2, o Monte Líbano enfrenta o Pool Help, de Rio Preto, e na quadra 3, Jales mede forças com Lins.
A liderança do torneio pertence ao Monte Líbano com 14 pontos, seguido por Lins 13, Fernandópolis e Ilha Solteira 12, Automóvel Clube e Cedral 11, Mirassol, Jales e FSports/Monte Aprazível 10, Promissão e Pool Help 8 e Monte Líbano Master 7.
Na primeira fase, os 12 times jogam entre si, em turno único, sendo que os quatro primeiros colocados garantirão vaga na fase de play-offs - que indicará o campeão. As equipes que terminarem entre 5º e oitavo lugares disputarão o título da Série Prata. Já os times que ficarem do nono lugar para baixo, disputarão a seletiva em 2016 para tentar preencher as 4 vagas na chave principal.
No mês de julho acontece o "Jogo das Estrelas" com a participação dos melhores atletas de todos os times, um jogo de master (mais de 40 anos) e as disputas de lance livre, enterrada, três pontos e habilidades. Tudo isso com premiação aos vencedores. No final da Copa, a organização premia o cestinha da temporada e confere medalhas e troféus aos melhores classificados.

Comentários